FOTOS DE POUSO ALEGRE I

Uma manchinha no meio do nada, mas muito lindo de se ver.
Imagens/Anaílson Pereira


















Imagens/Anaílson Pereira
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
POUSO ALEGRE MAIS ANTIGO
Imagem/Anaílson Pereira
Nesta foto tirada em 1973, Na antiga rua da Palha, você pode perceber que as casas são bem antigas e grande parte já são de telhas de barro. Também você ver parte da família de seu Sebastião Andrade Cardoso, conhehecido como: (" Bastião Coió"), dona Francisca e várias crianças netos e amigos. Esta  família é parente de seu Valdo Oliveira e vieram da região de Salinas Minas Gerais entre 1970 e 1971, dona Jovita, seu Zuino, conhecido: por seu Zú, ou tio Zú e, filhos, vieram primeiro. Seu Sebastião Coió e família vieram depois. Dona Jovita, gente da melhor qualidade, em sua religião Católico-espírita, reunia médiuns espíritas de vários lugares em sua casa. Seu Sebastião foi comerciante, abatia animais para vender e também realizava leilões e asteava bandeira no dia Católico de são Sebastião, simultaneamente, seu Zé Vela fazia o mesmo.
Imagem/Anaílson Pereira
Esta enchente ocorreu em Março de 1990, isso acontece sempre nas chamadas "águas de Março", entre essas duas bacias geográficas do rio Pardo e Jequitinhonha, formam um verdadeiro vale mesmo, com grande desnível, então as águas chegam ao lado de Pouso Alegre com grande volume formando um pequeno mar e proporcionando um lindo cenário. 
Imagem/Anaílson Pereira
Lavandeiras de Pouso Alegre em foto de 1998, por durante várias décadas era um costume normal entre as mulheres do distrito, lavar roupas e louças no rio da divisa, assim como tomar banho. Mas depois de poluir o rio com esgotos, dejetos de animais criados a beira do rio e, todo tipo de agressão ao rio essas práticas saudáveis e tradicionais estão desaparecendo. Que pena!! 
Imagem/Anaílson Pereira
Imagem/Anaílson Pereira
Imagem/Anaílson Pereira
  

POUSO ALEGRE NA FOTO AÉREA DO SATÉLITE,COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES.


Visualizar POUSO ALEGRE BAHIA em um mapa maior

CBN

CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI NESTES ANÚNCIOS EM BAIXO.

MANDE TORPEDOS e MENSAGENS GRÁTIS PARA ONDE VOCÊ QUISER!!!!

CALCULE AQUI A VELOCIDADE DE SUA INTERNET!!