Uma manchinha no meio do nada, mas muito lindo de se ver.
Imagens/Anaílson Pereira
Imagens/Anaílson Pereira
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
POUSO ALEGRE MAIS ANTIGO
Imagem/Anaílson Pereira
Nesta foto tirada em 1973, Na antiga rua da Palha, você pode perceber que as casas são bem antigas e grande parte já são de telhas de barro. Também você ver parte da família de seu Sebastião Andrade Cardoso, conhehecido como: (" Bastião Coió"), dona Francisca e várias crianças netos e amigos. Esta família é parente de seu Valdo Oliveira e vieram da região de Salinas Minas Gerais entre 1970 e 1971, dona Jovita, seu Zuino, conhecido: por seu Zú, ou tio Zú e, filhos, vieram primeiro. Seu Sebastião Coió e família vieram depois. Dona Jovita, gente da melhor qualidade, em sua religião Católico-espírita, reunia médiuns espíritas de vários lugares em sua casa. Seu Sebastião foi comerciante, abatia animais para vender e também realizava leilões e asteava bandeira no dia Católico de são Sebastião, simultaneamente, seu Zé Vela fazia o mesmo.
Imagem/Anaílson Pereira
Esta enchente ocorreu em Março de 1990, isso acontece sempre nas chamadas "águas de Março", entre essas duas bacias geográficas do rio Pardo e Jequitinhonha, formam um verdadeiro vale mesmo, com grande desnível, então as águas chegam ao lado de Pouso Alegre com grande volume formando um pequeno mar e proporcionando um lindo cenário.
Imagem/Anaílson Pereira
Lavandeiras de Pouso Alegre em foto de 1998, por durante várias décadas era um costume normal entre as mulheres do distrito, lavar roupas e louças no rio da divisa, assim como tomar banho. Mas depois de poluir o rio com esgotos, dejetos de animais criados a beira do rio e, todo tipo de agressão ao rio essas práticas saudáveis e tradicionais estão desaparecendo. Que pena!!
Imagem/Anaílson Pereira
Imagem/Anaílson Pereira
Imagem/Anaílson Pereira